Tratamento para dor na coluna em Goiânia. Dr. Rondinelly Borges Mendanha, Fisioterapeuta Certificado no Método Mckenzie. Existem inúmeros mitos populares e clínicos sobre a dor de coluna recorrente que não resolvem ou pioram o problema da dor. A maior verdade sobre dores na coluna comprovada por estudos é que movimentar é bom e que ficar parado é ruim. O problema em 98% dos casos é Mecânico e pode ser resolvido rapidamente com simples movimentos identificados para o seu caso. O melhor médico para tratar a coluna na verdade não é o ortopedista e nem o neurologista, é o Fisioterapeuta com experiência e certificado no Método Mckenzie, em que avalia as causas da sua dor com perguntas e faz testes de movimentos, certos exercícios, para identificar as causas e te recomendar o melhor tratamento. Esta avaliação e tratamento são feitos de uma forma única e exclusiva com o Método Mckenzie que utiliza perguntas específicas e testes de movimentos repetidos, este exame clínico é superior a exames de imagem para detectar e tratar o problema. Saiba as verdadeiras causas da maioria dos problemas de coluna que nos leva a ter dor e trate a sua coluna de forma correta e rápida.
MITOS
1. A Coluna está Inflamada: Se você toma Anti-inflamatórios, já deve ter percebido que não resolve, simplesmente porque seu problema é mecânico, só resolve com postura e movimento.
2. A dor é muscular: Se você tem episódios recorrentes de dor, ela varia de lugar ou intensidade, não alivia com o repouso e tem mais de 20 anos de idade é muito provável que sua dor não seja mais muscular. As fortes dores e crises são causadas por tecidos articulares mais internos como tendões, ligamentos e o disco intervertebral que desloca de posição.
3. Você precisa de fortalecer a musculatura: Sua dor não é causada por falta de força e nem vai parar de surgir se fizer fortalecimento local. Se você consegue sustentar a postura você já tem força suficiente, agora acostumar com isso é hábito, manter a postura correta já é um processo de fortalecimento por si só.
4. Ficar de repouso: O repouso suficiente para crise forte de dor de coluna é de no máximo 2 dias, passou disso você tem que começar a movimentar aos poucos. Mais repouso, mais dificuldade para recuperar e mais irá aumentar sua dor.
5. Colar cervical para torcicolo ou dor no pescoço: Se falta de movimento faz piorar a coluna, imagine ficar imobilizado tanto tempo com o colar cervical. Não utilize! Movimentos específicos podem acabar rapidamente com as dores no pescoço ou torcicolo (desvio lateral da cabeça) e evitar que a restrição de movimentos e o aumento da dor a longo prazo seja maior.
6. Você tem que perder peso: Perder peso tem inúmeros benefícios, porém para a coluna é irrelevante. O perfil dos pacientes que procuram o nosso e outros tratamentos é maior entre pessoas magras do que com sobrepeso. É o estilo de vida que a pessoa leva (posturas adotadas, movimentos realizados) que determina se ela irá ou não ter problema de coluna.
7. O problema é hereditário: Não! Se colocarmos pessoas sem história na família de problema de coluna, magra, forte e saudável para executar movimentos e posturas que sabemos hoje por estudos que são ruins para a coluna essa pessoa irá desenvolver problemas sérios de dor, independente da história genética.
8. Você tem que fazer um longo trabalho de acompanhamento de fisioterapia: Não é necessário! O que mais tem estudos e resultados comprovados para resolver o problema das dores de coluna é orientação para o próprio paciente se tratar. Depender de um programa de fisioterapia ou que alguém faça algo por você (massagem, acupuntura, aparelhos, macas de tração, osteopatia, quiropraxia, remédios, cirurgia, infiltração) pode te trazer um alívio temporário, mas você irá depender disso por muitos anos, aumentar seus gastos e não resolverá seu problema enquanto não aprender a tratar dele sozinho.
10 coisas que você precisa saber
sobre a sua dor na Coluna.
Sintomas da coluna, inflamação na coluna, mitos sobre dor na coluna, dor muscular da coluna, exercício para dor na coluna, tratamento da coluna, dor nas costas, especialista em coluna Goiânia, fisioterapia especializada para a coluna vertebral, sinais e sintomas da coluna vertebral, doenças da coluna vertebral, fisioterapeuta Goiânia, fisioterapia Goiânia.
Entre em contato para marcar sua visita.