Fisioterapia Ortopédica em Goiânia para tratamento da coluna vertebral e extremidades articulares: tratamento do ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo e pé. Em mais de 90% dos casos de dor, fraqueza ou perda de movimento nestas articulações o problema é de origem mecânica e com um programa de exercícios orientado pelo Fisioterapeuta, específico para o seu caso, você terá ótimas condições de resolver seu problema rapidamente. Temos excelentes resultados com o Método Mckenzie de Diagnóstico e Terapia Mecânica. Esta avaliação e tratamento são feitos de uma forma única e exclusiva com o Método Mckenzie que utiliza perguntas específicas e testes de movimentos repetidos, este exame clínico é superior a exames de imagem para detectar e tratar o problema.
FASES DO TRATAMENTO
Fase 1 – Lesão e Inflamação: Se ainda ouver sinais de inflamação (inchaço, vermelhidão, calor e dor) teremos que proteger de mais lesão. Contração muscular sem movimento articular e movimento articular passivo com ADM mínima ou média.
Fase 2 – Reparo e Cicatrização: Exercícios com pequena e média amplitude para promover o reparo tecidual, respeitando a cicatrização para curar a lesão.
Fase 3 – Remodelação: Exercícios com amplitude de movimento completa com carga e tensão normais para aumentar a força e flexibilidade e prevenir contraturas.
O custo de uma hora de uma sessão de fisioterapia deve ser consultado clicando em “Agendamento” ou ligando nos nossos números de contato (presentes no final da página se está pelo celular ou no início da página do lado direito se está no computador), pois os valores são atualizados anualmente.
OMBRO
Dor no ombro é a dor mais comum nos membros superiores na população em geral, em segundo lugar vem o cotovelo e em terceiro o punho e a mão. Em geral atinge pessoas entre 30 a 50 anos de idade, as mulheres tem mais dor no ombro do que os homens e se o início da dor for mais recente com muita dor e incapacidade de movimentar, mais rápido serão as melhoras. Existe ainda uma grande porcentagem de pacientes que tem dor no ombro irradiada para o braço ou para a escápula que a origem da dor é da coluna cervical (pescoço), principalmente se essa dor tiver surgido sem justificativa direta no ombro como queda, acidente, pegar peso. É muito comum também hoje em dia que os pacientes com dor no ombro recebam o diagnóstico de tendinite, bursite, ruptura parcial ou total de certos ligamentos ou artrose, mas esses achados no exame de imagem quase sempre não condizem com a realidade do paciente e nem ajudam a saber qual o melhor tratamento. A nossa avaliação Mecânica com o Método Mckenzie com perguntas e testes de movimentos repetidos costuma ser bem mais avançada trazendo uma melhor explicação do problema e resultados rápidos no tratamento. Também fazemos fisioterapia para pacientes que já fizeram cirurgia no ombro para reconstrução de tendão, ligamentos, bursite, fratura e ainda estão com dor ou limitação de algum movimento, o que é comum após a cirurgia. Nesse caso seria a fisioterapia para tratamento pós-cirúrgico de ombro.
JOELHO
A tendência de aumento da frequencia de dor no joelho acima dos 20 anos de idade é igual entre mulheres e homens, isso independe do aparecimento ou não de osteoartrose no joelho, bursite, tendinite patelo-femoral, ruptura de ligamento cruzado anterior ou posterior, desgate no menisco ou outras alterações. Essas dores estão mais associadas a atividades do dia-a-dia ou no esporte desde a adolescência até a vida adulta, fatores posturais como ficar sentado em que ficamos com a coluna e os joelhos flexionados por muitas horas por dia também justificam essas dores. A origem dessas dores em grande parte dos pacientes que não tiveram justificativa de trauma recente no joelho pode estar associado a coluna Lombar, principalmente se já teve história passada de dor na coluna. Estas lesões podem ser um desafio para o retorno aos níveis anteriores de atividade, mas na maioria dos casos de dor no joelho mesmo com atividade intensa no esporte a recuperação pode acontecer em boa parte dos pacientes.Também fazemos fisioterapia para pacientes que já fizeram cirurgia de joelho para fratura, menisco, ligamentos cruzado ou tendão patelar e ainda estão com dor ou perda de algum movimento, o que é comum após a cirurgia, ou seja, fisioterapia para tratamento pós-cirúrgico de joelho.
QUADRIL
A dor na articulação do quadril é menos incidente na população em geral do que dor no joelho, inclusive com o nosso diagnóstico diferêncial da coluna onde mais de 90% das dores no quadril tem apresentado origem na coluna lombar, mesmo que o paciente tenha em mão exames confirmando artrose, bursite ou tendinite de quadril, se for testado a coluna lombar e a dor diminuir ou desaparecer o tratamento segue na coluna lombar e as chances de melhora rápida do problema são grandes. Há vários estudos demonstrando uma grande quantidade de pessoas sem sintomas no quadril com diagnóstico clínico de artrose, bursite ou tendinite, por que foi confirmado que esses achados clínicos são nada mais que alterações normais do envelhecimento natural dessas estruturas, então é normal ser encontrado essas alterações. Também fazemos fisioterapia para pacientes que fizeram cirurgia de quadril como artroplastia, prótese, fratura, e ainda estão com dor ou perda de algum movimento, o que é comum após a cirurgia, fisioterapia para tratamento pós-cirúrgico de quadril.
COTOVELO, PUNHO, MÃO, TORNOZELO E PÉ
Essas articulações são de baixa frequência de aparecimento de dor na população em geral e comumente esta relacionado a algum acidente, na maioria das vezes recente. A vantagem é que na maioria dos casos de dor e perda de movimento dessas articulações tem melhora rápida, praticamente imediata! Se a dor surgiu sem nenhuma razão de algum acidente ou esforço repetido recentemente, temos grande possibilidade da origem da dor ser da coluna cervical ou lombar e se isso for confirmado com os testes de movimentos repetidos o tratamento segue com exercícios da coluna para tratar a extremidade que está com dor. Os testes de movimentos identificados na clínica mostram uma direção de movimento que diminui o sintoma com a força ideal aplicada e também recupera o movimento normal e com mais algumas repetições pode eliminar os sintomas. A vantagem é que isso é ensinado ao paciente e ele na maiora das vezes resolve o problema sozinho. Também fazemos fisioterapia para pacientes que fizeram cirurgia de cotovelo, punho, mão, tornolezo ou no pé e ainda estão com dor ou limitação de algum movimento, o que é comum após a cirurgia. Nesse caso seria a fisioterapia para tratamento pós-cirúrgico de qualquer uma dessas articulações.
Evite cirurgia, uso medicamentos, realização de exames de imagem, ou sessões com aparelhos utilizados na fisioterapia convencional. Seu problema poderá ser resolvido de uma forma simples e rápida evitando gastos, perda de tempo com inúmeras sessões e outros transtornos as vezes permanentes causados pela cirurgia ou uso prolongado de medicamentos.
Alguns testes que realizamos para identificar
e tratar os problemas da Coluna e
articulações das extremidades.
Fisioterapia em Goiânia, fisioterapia ortopédica, fisioterapia para tratamento da coluna vertebral, dor no ombro, dor no joelho, dor no quadril, fisioterapia para hérnia de disco, clínica de fisioterapia especializada em coluna, fisioterapeuta em Goiânia, tratamento para ombro, tratamento para joelho, tratamento para quadril, tratamento para cotovelo, tratamento para punho, tratamento para tornozelo, especialista em ombro, especialista em joelho, especialista em quadril, fisioterapia para tratamento pós-cirúrgico da coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo e pé.